• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/07/2013
Professores e Funcionários

Encontro reúne educadores da região de Votuporanga e secretário da Educação

Ao todo, 69 reuniões já foram realizadas no Estado. O objetivo é conhecer o trabalho de servidores

O secretário da Educação, Herman Voorwald, participou de uma reunião com educadores da Diretoria de Ensino de Votuporanga para apresentar os projetos desenvolvidos na região e falar sobre os investimentos na infraestrutura das escolas. O encontro aconteceu na última terça-feira (23).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os encontros com os professores e servidores são uma marca da atual gestão. Ao todo, 69 reuniões já foram realizadas em diversas regiões do Estado. O objetivo é ouvir propostas, conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação e construir uma política educacional em conjunto com a rede.

De acordo com os gestores da região, a reunião criou a oportunidade de abordar questões específicas. “A aproximação do secretário Herman Voorwald permite que a equipe da Diretoria de Ensino apresente as necessidades e projetos da educação na região”, disse o dirigente de Votuporanga, José Duran Netto.

A região do Noroeste Paulista, da qual também fazem parte as diretorias de ensino de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Jales e José Bonifácio, recebeu aporte de mais de R$ 135 milhões para o desenvolvimento de ações na área da Educação.

Desse total, cerca de R$ 69 milhões foram investidos para a realização de obras, o que possibilitou a criação de mais 4 mil vagas em escolas estaduais.