• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/09/2004
Últimas Notícias

Secretário participa do “Projeto Meio Ambiente”

EE José Jorge, de Osasco, recebe educadores, dirigentes e coordenadores para uma conversa sobre arte, meio-ambiente e vocação Na última sexta-feira, dia 3, cerca de 400 pessoas reuniram-se na EE […]

EE José Jorge, de Osasco, recebe educadores, dirigentes e coordenadores para uma conversa sobre arte, meio-ambiente e vocação

Na última sexta-feira, dia 3, cerca de 400 pessoas reuniram-se na EE José Jorge (DE Osasco) para a palestra proferida pelo Secretário de Estado da Educação, Prof. Gabriel Chalita. O evento faz parte do “Projeto Meio Ambiente”, uma parceria entre SEE e a empresa Belgo-Mineira, realizada anualmente desde 1998, de abril até outubro.

O projeto consiste em um concurso de redação sobre Meio Ambiente realizado em todas as escolas da DE e em outras cidades do país, onde a Belgo está presente. O Secretário falou sobre a importância de valorizar iniciativas como esta: “o papel do professor é instigar os alunos a desenvolver o seu imenso potencial e resgatar no ser humano a capacidade de encantamento que foi perdida”, disse.

Alunas da EE Alice Velho Teixeira fizeram uma apresentação de dança sobre o a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, e o coral da EE Prof. José Jorge mostrou músicas que tratam sobre o meio-ambiente. Também estavam em exposição os trabalhos desenvolvidos pelo Programa Escola da Família da DE Osasco.

Estiveram presentes ao evento a Profª Rosani Molina de Carvalho, diretora da EE Prof. José Jorge; Profª Maria Rute Pereira de Souza, dirigente de ensino de Osasco; Claudinei Lucas Ferreira, Coordenador do Prêmio Belgo de Meio Ambiente, e Miriam Garcia Pereira, Diretora da Fundação Bradesco, parceira da Diretoria de Ensino de Osasco na capacitação de professores e no apoio em informática educacional desde 1998.

O evento faz parte do “Projeto Meio Ambiente”, Em 2004, o tema para redação é “O melhor de mim para o melhor dos mundos”. Nas escolas públicas, o concurso é dividido em quatro categorias -1 a e 2ª séries, 3ª e 4ª séries, 5ª e 6ª séries e 7ª e 8ª séries.

Atualmente, o concurso está na fase de escolha da melhor redação e será concluído em outubro próximo. Na EE Prof. José Jorge, a redação vencedora foi a do aluno Gustavo Dias Maia, da 6ª série. O vencedor da disputa na DE concorre ao prêmio nacional. A premiação para o aluno vencedor é de mil reais e, para a escola, dois mil reais. Em 2003, escolas da DE de Osasco receberam três premiações, nas categorias 3ª a 4ª séries e 5ª a 6ª séries e na categoria destinada aos filhos de funcionários, em nível nacional.

Evelyn Carvalho