• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/10/2004
Últimas Notícias

Secretário participa do Seminário Internacional sobre Valores, Educação e Transformação Social

Encontro Internacional apresentou a pesquisa “Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma nova proposta” Nesta quinta-feira, dia 7, o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou do […]

Encontro Internacional apresentou a pesquisa “Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma nova proposta”

Nesta quinta-feira, dia 7, o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou do Seminário Internacional sobre Valores, Educação e Transformação Social, que aconteceu na sede do Senac, em São Paulo.

Durante o encontro, a coordenadora do Núcleo de Família e Comunidade da PUC-SP, professora Rosa Maria Macedo, apresentou a pesquisa “Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma nova proposta”.

A pesquisa é um projeto em parceria com as instituições: Abrinq, Bank Boston, Senac e Meninos do Morumbi, baseado nos “40 valores” do Search Institute.

Durante o evento, o secretário realizou uma palestra sobre Educação Para Valores. “É fundamental saber o que pensa o jovem. A pesquisa mostra que nossos jovens acreditam em valores como a família, a solidariedade e o trabalho. Trabalhos assim ajudam o poder público a atuar em questões importantes”, avaliou Gabriel Chalita.

O evento foi promovido pelo Consulado Americano e também contou com as presenças de Marshall R. Louis Jr., adido Cultural dos EUA, Flávio Pimenta, presidente dos Meninos do Morumbi, Jorge Carlos Silveira Duarte, gerente do Centro de Tecnologia e Gestão do Terceiro Setor do Senac São Paulo, Marc Mannes, diretor de pesquisa aplicada do Search Institute, Rubem Naves, diretor presidente da Fundação Abrinq, e Sonia Favaretto, superintendente da Fundação BankBoston.