• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/05/2009
Últimas Notícias

Secretário Paulo Renato Souza participa de assinatura de programa de expansão de cursos técnicos

O secretário Estadual da Educação, Paulo Renato Souza, participou nesta terça-feira (26/05) da assinatura Programa de Expansão da Educação Profissional Gratuita do Estado de São Paulo. O convênio firmado entre […]

O secretário Estadual da Educação, Paulo Renato Souza, participou nesta terça-feira (26/05) da assinatura Programa de Expansão da Educação Profissional Gratuita do Estado de São Paulo. O convênio firmado entre o Centro Paula Souza e as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento vai beneficiar cerca de 28 mil alunos dentro de um ano e meio. A Prefeitura de São Paulo também participa do projeto. O objetivo é utilizar salas de aulas ociosas para cursos técnicos.

A Secretaria da Educação vai oferecer os espaços não ocupados no período noturno e executar reformas de infraestrutura, quando necessário. O convênio possibilita expansão da educação técnica profissionalizante entre os jovens.

“Criar oportunidades para estudantes matriculados no Ensino Médio é abrir horizontes para o futuro. A abertura de vagas para cursos profissionalizantes dá ênfase ao programa de diversificação de currículos da Secretaria”, afirma Paulo Renato Souza.

O processo seletivo para o preenchimento destas vagas será aberto no próximo dia 6 de junho e as aulas começam no mês de agosto. As turmas terão 40 alunos, que poderão escolher entre 12 opções de cursos.