• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/10/2021
Notícia

Secretário Rossieli Soares é empossado como membro fundador do Pacto de Promoção da Equidade Racial

Secretário Rossieli Soares é empossado como membro fundador do Pacto de Promoção da Equidade Racial

O Secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi empossado como membro fundador do Pacto de Promoção da Equidade Racial, organizado pela Associação de Promoção da Equidade Racial, na última quinta-feira (07), durante evento online transmitido via Zoom.

O Pacto de Promoção da Equidade Racial visa implementar um Protocolo ESG Racial (sigla em inglês que representa: Environmental, Social and Governance) para o Brasil e propõe a adoção de ações positivas por empresas e investidores institucionais, focadas na qualidade da educação pública e na formação dos profissionais negros.

“Nós estamos aqui para fazer uma mudança estrutural. Acredito que, principalmente, o nosso olhar deve ser olhar para o futuro e saber que estas mudanças passam pela educação. As pautas discutidas com empresas e movimentos negros através de ações afirmativas só podem ser implementadas com investimento na educação, para que as novas gerações possam realmente sentir o impacto de toda esta luta pela equidade racial”, comentou o Secretário da Educação, sobre a importância deste impacto da igualdade social na sociedade brasileira.

A iniciativa tem como objetivo centralizar a questão racial dentro do debate econômico brasileiro, para discutir com investidores, empresários e instituições governamentais como implementar, corrigir e fiscalizar ações afirmativas para contratações de pessoas negras no mercado de trabalho.