• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2019
Agenda do secretário

Secretário Rossieli Soares encerra participação no Bett Educar com III Reunião do CONSED/UNDIME

Evento reuniu diversos secretários da educação para debater o tema

O Secretário de Educação Rossieli Soares participou nesta sexta-feira (17) da III Reunião Extraordinária do Conselho de Secretarias da Educação, o CONSED. O evento marcou conjuntamente a reunião da União dos Diretores Municipais de Educação, a UNDIME. A parceria foi celebrada como parte do encerramento do Bett Educar, em São Paulo.

O encontro foi dividido com uma série de apresentações de importantes instituições da educação do país, como o MEC e o FNDE, sobre os temas de maior discussão da área. Os palestrantes tiveram a oportunidade de expor pontos de reflexão, com a participação da plateia. “Reuniões técnicas como essa são fundamentais para todos terem contato com um cenário realístico da Educação. É fundamental ouvir as boas práticas de outros estados. Vamos sempre lutar por uma educação de qualidade em São Paulo”, explica o secretário.

Além de Rossieli Soares, secretários de educação de diversos estados do Brasil, como Espírito Santo, Santa Catarina e Amazonas participaram do encontro, que contou com a participação, no último dia, do ministro da Educação Abraham Weintraub.

O evento aconteceu dentro da Bett Educar, maior evento de tecnologia e educação da América Latina, por um intuito: representação. Segundo Cecília Mota, presidente do CONSED, a reunião de diversas realidades e desafios, representada na presença dos secretários, marca um importante momento de aprendizado. “Representamos aqui todos os estados na busca pelo diálogo pela educação. Esse momento é de união e conversa e é fundamental caminharmos para a agenda da aprendizagem”.

Na quinta-feira (16), a reunião teve a presença também de Rossieli Soares e de outras autoridades, que participaram da feira conhecendo os estandes e debatendo a importância da tecnologia na aprendizagem. “Um dos grandes desafios que temos é o processo da Educação Continuada. Temos que repensar, em conjunto com o MEC, a avaliação dos estudantes e também repensar juntos a formação inicial de professores”, pontua Luiz Miguel, presidente da UNDIME-SP.