• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/04/2019
Notícia

Secretário Rossieli Soares participa de cerimônia na Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin

A homenagem ao novo patrono aconteceu nesta quinta-feira (11)

O secretário de educação Rossieli Soares participou nesta quinta (11) de cerimônia em homenagem ao novo patrono da Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin, no Itaim Paulista, em São Paulo.

O nome da escola é uma homenagem ao filho do ex-Governador Geraldo Alckmin, falecido em 2015, num acidente de helicóptero. “É uma alegria estar na presença do Geraldo e da Lu Alckmin. É uma honra estar ao lado de pessoas por quem tenho tanta admiração e por pessoas que fizeram tanto pelo estado”, cita o secretário Rossieli.

A cerimônia contou com depoimentos de pessoas ligadas à escola e do ex-Governador e da ex-Primeira Dama de São Paulo. “Agradeço muito a homenagem de vocês. Tenho certeza que ele será uma fonte de inspiração a todos. O importante na vida não é ser primeiro, é ser bom. Meu filho era diferente. Era um bom menino, inteligente e muito interessado”, diz o ex-Governador Geraldo Alckmin.

Conhecida anteriormente como fazendinha, a E.E. Thomaz Rodrigues Alckmin fica em uma região conhecida pelo comércio local. “Apenas seis escolas no Itaim tinham patronos”, explica Eva da França Santos, diretora de ensino da região Leste-2. “Queríamos homenagear alguém especial, e o Thomaz apareceu. Estamos muito felizes de estarmos reunidos aqui”.

Ligação da escola com família Alckmin vem de longa data

A ligação da escola com a família Alckmin vem de 1996, quando Lu Alckmin se encontrou com a líder de comunidade Cleusa Ramos. Do encontro nasceu ações como padarias comunitárias, entre outras. “Quero deixar a mensagem é que a vida é feita de encontros. Minha mãe encontrou a Lu e eu encontrei a Lu. Nos encontros que tive com Thomaz, lembro dele acompanhando os pais com alegria e energia”, explica Amanda Ramos, filha de Cleusa.

“Fico muito feliz que o Thomaz está conosco hoje. Choro de alegria ao ver que meu filho continua vivo, não fisicamente, mas espiritualmente. O Thomaz será lembrado em todos os momentos da minha vida”, completa a ex-Primeira-Dama, Lu Alckmin.

A nomeação da escola faz parte de uma série de homenagem à memória de Thomaz na região do Itaim, Mogi das Cruzes e Suzano. A comunidade inspirou Lu Alckmin a criar a “Caminhada de Luz”, que acontece todo ano a partir do dia 02 de abril, aniversário do falecimento de Thomaz. “Todo ano ando 214 quilômetros, de Mogi a Aparecida, para lembrar do meu filho. Fico muito feliz de estar aqui e tenho a certeza que ele está na eternidade”, disse.