segunda-feira, 27/09/2021

Secretário Rossieli Soares se reúne com Associação de Municípios em Bariri

Representantes de 26 cidades da região marcaram presença no evento, e foram atendidos individualmente pelo secretário da educação

O Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, se reuniu, na última sexta-feira (24), em Bariri, região de Bauru, com a diretoria da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) para acolher e debater demandas locais. Estiveram presentes representantes de 26 municípios da região, e todos foram atendidos individualmente pelo secretário.

Um dos temas abordados foi a criação do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo – PAINSP (Lei 17.414), que visa facilitar o repasse de recursos financeiros e apoio técnico do Estado de São Paulo aos municípios, por meio da Secretaria da Educação (Seduc-SP).

“Buscamos cada vez mais dar celeridade à gestão pública. Isso ficou muito claro com o Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista. As mais de 5 mil escolas estaduais estão de cara nova em função da agilidade com que o recurso chega até a comunidade escolar. Com o PAINSP, vamos fazer uma revolução também junto aos municípios paulistas”, destacou Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo.

A presença do secretário da pasta foi uma oportunidade de aproximação com os municípios mais afastados, além de ser uma forma de ouvir as lideranças regionais de maneira cada vez mais assertiva. “O secretário olhou e continua olhando por nós. Precisamos continuar estreitando esse relacionamento, porque as cidades pequenas necessitam ter voz, e Bariri faz parte dessas cidades. O secretário Rossieli vem fazendo um trabalho diferenciado, junto com todo o governo de SP. Bariri estará sempre de portas abertas”, diz o prefeito Abelardo Mauricio Martins Simões Filho.

Visita à escola

Na parte da tarde, o Secretário visitou a Escola Estadual Profª Edir Helen Sgavioli Faccioli, em Boracéia. A unidade é umas das escolas inseridas no Programa de Escola Integral (PEI). Hoje, a escola conta com 286 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 55 no Ensino Médio.

“Nos sentimos muito honrados com a visita da equipe da Seduc. É importante para toda a comunidade escolar, pois dá um ânimo a mais para que tenhamos uma melhoria na nossa qualidade de ensino. O dia de hoje vai ficar marcado aqui para a nossa diretoria de ensino, assim como para os alunos, pais e responsáveis”, diz Carla Matar Karam, dirigente regional de Jaú.