segunda-feira, 25/02/2019
Agenda do secretário

Secretário se reúne com 1,3 mil diretores de escolas da rede

Objetivo do encontro em Águas de Lindoia é discutir as novas diretrizes educacionais e compartilhar boas práticas

Nesta segunda-feira (25), o secretário Rossieli Soares participou do primeiro dia do encontro com parte dos diretores da rede estadual de ensino. O evento, realizado no município de Águas de Lindoia entre os dias 25 e 26 de fevereiro, pretende reunir 91 dirigentes de ensino e 1.284 diretores de escolas públicas de São Paulo.

A finalidade do encontro é compartilhar novas diretrizes educacionais e tratar dos desafios enfrentados no cotidiano escolar. A programação do evento inclui uma plenária com grupos de trabalho para troca de experiências, além de uma primeira discussão sobre o Novo Ensino Médio.

Rossieli ressaltou a importância de estimular a liderança dos diretores para transformação das realidades das escolas. “Temos que colocar a aprendizagem em primeiro lugar e vocês são os líderes desse processo. Vamos apoia-los no que for necessário para que vocês, como líderes, possam transformar a educação pública de São Paulo”, disse.

Para a ocasião, foram convidados os representantes das escolas com maior número de alunos matriculados no Ensino Médio. A partir de abril, outros diretores também serão convocados para futuras reuniões.

“Nada adianta reconhecer o trabalho do diretor se a ação não chega nos estudantes. Nosso maior desafio é fazer uma escola pública de qualidade e alto nível de aprendizagem”, afirmou o secretário Executivo da Pasta, Haroldo Corrêa da Rocha.

Durante os dois dias, haverá dinâmicas para tratar de temas como aprendizagem, abandono e evasão, acompanhamento e reforço de escola, e gestão de pessoas. Os diretores também poderão relatar experiências que influenciaram positiva e negativamente a escola e dizer o que gostariam de solicitar às Diretorias de Ensino e à Secretaria de Estado da Educação para superar os desafios.