• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/03/2016
A Escola Que Queremos

Secretário se reúne com alunos de Bauru para discutir questões sobre a educação paulista

Ação fez parte do projeto “A Escola Que Queremos”, que irá percorrer todo o Estado

Nesta quinta-feira (10), o secretário da Educação, professor José Renato Nalini, deu início ao primeiro dos nove encontros do projeto “A Escola Que Queremos”. A primeira cidade a receber o evento foi Bauru, onde os estudantes puderam fazer perguntas ao secretário sobre diversos assuntos referentes à educação paulista. A reunião também foi transmitida em tempo real na página do programa e aberta para interação no canal do Youtube da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Todos temos um sonho e chegou a vez de ouvir os próprios alunos, que são a razão de ser da Secretaria da Educação e da rede pública estadual. Eles são os destinatários do nosso trabalho, de nossas preocupações, anseios, ideais e, por isso, gostaríamos de ouvi-los”, disse José Renato Nalini, durante a reunião.

O objetivo do projeto é dar voz aos estudantes, para que eles mostrem as iniciativas criadas em cada unidade e ainda apontem quais são os principais impedimentos. A ação percorrerá todo o Estado, incluindo capital e região metropolitana.

“Estou muito feliz de poder participar desse evento, de expressar minha opinião e ouvir o que o secretário tem a dizer para os alunos”, revela a estudante Leticia Nosor.

Já a aluna Milena de Oliveira Rodrigues destacou a importância da Educação abrir o diálogo com os estudantes. “Achei interessante esse encontro hoje, pois isso mostra que o secretário está interessado em ouvir os alunos e oferecer a eles um ensino de qualidade”.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos Grêmios Estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparência ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.