• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/05/2016
Agenda do secretário

Secretário se reúne com diretores e professores para discutir práticas educacionais

Encontro aconteceu na sede do Instituto Singularidades, em São Paulo

Na última segunda-feira (2), o secretário da Educação, José Renato Nalini, se reuniu com diretores e professores de escolas estaduais e privadas para discutir novas formas aprendizagem, conceitos e habilidades a serem dominados pelos estudantes e o papel do gestor nesse tema. O evento foi realizado no Instituto Singularidades, referência na formação de professores e profissionais da educação no Brasil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Nós precisamos todos juntos pensar em opções, pensar em como fazer mais com menos nessa fase. Temos que ser otimistas para acreditar que crise, até semanticamente, é uma coisa transitória. O Brasil é maior que a crise, mas até lá nós não podemos apagar a esperança dessas crianças”, afirmou o secretário durante o encontro.

Participaram do workshop aproximadamente 100 pessoas, entre diretores e professores de escolas do Estado de São Paulo, coordenadores do Instituto, parceiros e representantes da Educação. “É extremamente importante sair da escola e vim buscar informações para enriquecer ainda mais o nosso conhecimento. E esses eventos nos possibilitam isso”, afirmou Edi Maria Barbosa Colone, vice-diretora da E.E. Professor João Batista Bernardes.

“O papel do gestor é acompanhar, avaliar, dar suporte técnico, pedagógico e muitas vezes até pessoal para os agentes que estão envolvidos no cotidiano da escola”, afirmou Jailson David da Silva, diretor da E.E. Doutor Honório Monteiro.