• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/09/2013
Professores e Funcionários

Secretário participa de reuniões em Barretos, Catanduva e Taquaritinga

Encontro será realizado em Barretos nessa quinta-feira (19)

A região de Barretos recebe, nessa quinta-feira (19), o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, para uma reunião com educadores de três diretorias de ensino. Desde 2011, já foram realizadas cerca de 70 encontros da equipe gestora da Educação com os servidores da rede.

O objetivo das reuniões é conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais e debater sugestões para a construção conjunta de novas ações para a Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Questões como a política salarial, o programa Educação – Compromisso de São Paulo e a matriz curricular estiveram na pauta dos servidores durante as reuniões.

Investimento

Ao todo, estarão representados no encontro os profissionais de 35 municípios do interior do Estado.

A região composta pelas diretorias de ensino de Barretos, Catanduva e Taquaritinga recebeu um investimento de R$ 76,7 milhões para o desenvolvimento de ações na área da educação.

O aporte foi destinado para a implantação de programas da Secretaria, como o Vence, Creche Escola e Escola de Tempo Integral. Além disso, apenas em 2013, a região recebeu R$ 26,6 milhões para a construção e reforma de escolas, que resultaram em 2,5 mil novas vagas para os estudantes.