segunda-feira, 24/09/2012

Secretário visita diretorias de ensino em novo ciclo de reuniões regionais

Primeiro encontro acontece nesta segunda-feira, em Piracicaba O secretário Herman Voorwald inicia uma nova etapa de reuniões regionais nesta segunda-feira (24). Depois de visitar 13 regiões e debater a educação […]

Primeiro encontro acontece nesta segunda-feira, em Piracicaba

O secretário Herman Voorwald inicia uma nova etapa de reuniões regionais nesta segunda-feira (24). Depois de visitar 13 regiões e debater a educação paulista com educadores de todo o Estado, a equipe da Secretaria da Educação começa um ciclo de visitas às diretorias de ensino. O primeiro encontro acontece nesta tarde, no órgão regional de Piracicaba.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Secretário encerra ciclo de reuniões com educadores em todo o Estado

Com as reuniões, o secretário pretende abordar as particularidades de cada diretoria de ensino, visando encontrar pontos que possam ser aprimorados para a melhoria da qualidade de ensino daquela região. “A intenção é estudar as ações que as diretorias têm efetivado com o objetivo de estar próximo das escolas, verificar o que está ocorrendo e estudar o plano de gestão de cada uma das diretorias”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A Diretoria de Ensino de Piracicaba, que será a primeira a ser visitada, abrange seis municípios, 66 escolas, 40 mil alunos e 2,3 mil professores. Além da equipe da Secretaria, participam do encontro os supervisores, coordenadores pedagógicos e o dirigente de ensino.

Reuniões de polo

No último dia 17, aconteceu em Araçatuba o último encontro regional com os profissionais da educação, nos quais foi dado aos educadores da rede o retorno sobre as demandas apresentadas nas reuniões de 2011.  Desde o começo do ano, a equipe esteve em 13 regiões do Estado de São Paulo, conversando com professores, servidores e gestores de todas as 91 diretorias de ensino.

Secretário da Educação se reúne com educadores de seis diretorias de ensino

Em Campinas, secretário se reúne com educadores de 11 regiões do Estado

As reuniões devolutivas das ações de 2011 abriram espaço para discussão de projetos e resoluções para rede estadual. Questões como a política salarial, o programa Educação – Compromisso de São Paulo, o Ensino Médio de Período Integral e a Matriz Curricular estiveram na pauta dos servidores que tiveram acesso direto ao secretário, levantando perguntas e questionamentos. “É muito importante que a rede possa se manifestar e que ela trabalhe conosco. Nestes 13 encontros, tivemos reuniões duras, reuniões emotivas, mas sempre com bons resultados”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.