Secretário da Educação foi recepcionado por alunos de escolas estaduais e conheceu as tecnologias expostas no espaço
Na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, Herman Voorwald, secretário da Educação do Estado de São Paulo, visitou o estande da Secretaria na 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Ao chegar no espaço, o secretário foi recepcionado por alunos da rede estadual de ensino e por professores do Ensino Médio. Ele conversou com os jovens sobre a qualidade da educação paulista, o preparo para a vida acadêmica e também sobre a valorização do docente.
O estande interativo da Secretaria da Educação conta com um auditório para 40 pessoas, especialmente estruturado para acomodar os visitantes que participam das apresentações, oficinas e palestras. No espaço, o público também pode consultar livros e outros materiais utilizados nas escolas da rede estadual de ensino. “É muito bom que crianças e jovens da rede estadual tenham visitado à Bienal. A vivência de nossos alunos durante a feira é muito importante por ser um incentivo a leitura e promover esse estímulo é nossa obrigação e nossa responsabilidade”, afirmou o secretário da Educação.
Para atrair as crianças, foram construídos bonecos dos clássicos da literatura como o Visconde de Sabugosa e a boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo; Dom Quixote e Sancho Pança, da obra Dom Quixote de La Mancha e o Médico e o Monstro, do livro de mesmo nome.
Leia também:
Veja nossas dicas para curtir a Bienal do Livro 2012
Espaço do Professor na Bienal do Livro foca na formação do educador-leitor
Bienal do livro: Espaço infantil convida crianças a “entrar” na literatura