quinta-feira, 28/01/2021

Seduc grava vídeo aula no Centro de Operações Integradas

As aulas, que serão lecionadas para a toda a rede estadual de ensino, fazem parte das ações do Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas

Reforçando toda a estrutura de segurança para o retorno às aulas no Estado de São Paulo, professores da rede estadual de ensino paulista estiveram, nesta quinta-feira (28), no Centro de Operações Integradas (COI) do Governo de São Paulo para gravar duas vídeo-aulas.

As aulas, que serão lecionadas em toda a rede estadual de ensino, contaram com a participação do general Saú, coordenador do COI. A ideia é explicitar aos alunos as atribuições da unidade, reforçar a utilização dos telefones de emergência e esclarecer a função do disque denúncia (181).

As vídeos aulas fazem parte das ações do Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas, que será implementado em toda a rede estadual em 2021. Ela será inserida no calendário escolar e deve circular nas unidades de ensino nos próximos meses.

“Tal instrução fará parte do currículo dos anos iniciais e finais e ainda será disponibilizada para as redes municipais e privadas de ensino paulistas, por meio de link com a aula aqui hoje gravada”, explicou o capitão William, assessor de Segurança Escolar da Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc SP).

O protocolo, criado por meio de um grupo de trabalho, que contou com a participação da Defesa Civil Estadual, do Ministério Público e de órgãos da rede projetiva escolar, visa oferecer treinamento para situações de desastre e medidas emergenciais no ambiente escolar.

Fonte: SSP