terça-feira, 11/08/2020
Centro de Mídias SP

Seduc irá selecionar profissionais de educação para compor a Rede de Avaliadores do Centro de Mídias SP

Inscrições estão abertas até 28 de agosto para servidores da rede de ensino estadual e outros profissionais de educação

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio de sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), iniciou seleção de profissionais de educação para compor a Rede de Avaliadores do Centro de Mídias SP (CMSP) como Revisores de Conceito. Serão aceitas inscrições até do dia 28 de agosto de profissionais de fora ou que já fazem parte da rede estadual.

As aulas do CMSP contam com o apoio de diversos materiais elaborados por professores e eles são elementos centrais na prática docente e no aprendizado de todos os estudantes. A revisão desses é, portanto, essencial para garantir que cumpram o papel esperado, sendo o objeto desta contratação.

“Essa é uma oportunidade para quem quer trabalhar no Centro de Mídias, mas nos bastidores. Temos todo um processo para a construção de uma aula que começa na definição da habilidade, passa pelo desenvolvimento de um plano de aula e a gente tem uma equipe por trás das câmeras que faz a leitura desses materiais e dá as devolutivas”, explicou Bruna Waitman, coordenadora de conteúdo do CMSP.

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos que especificam as condições funcionais necessárias:

• Apresentar experiência compatível mínima de 5 anos atuando em atividades relacionadas à construção, produção, avaliação ou revisão de conteúdos, materiais, planos e sequências didáticas, voltadas ao componente ao qual está se candidatando para a Educação Básica;

• Ter disponibilidade para participar da atividade de avaliação educacional para a qual foi designado, sem prejuízo das atividades profissionais ou acadêmicas que habitualmente exerce;

• Possuir formação de nível superior, preferencialmente com título de mestre ou doutor, ou vinculação a curso de pós-graduação stricto sensu, em área compatível com o processo avaliativo a ser desenvolvido, preferencialmente ligadas a educação básica: Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

• Não poderão participar dos processos de avaliação educacional aqueles que atuem junto ao órgão coordenador das atividades de avaliação, conforme disposto na Resolução SE-31, de 23-3-2020 – Artigo 6o – Parágrafo único.

Mais informações e link para inscrição podem ser acessados aqui