• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/05/2017
Boas Práticas

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Construindo a Nação

Candidatos devem produzir vídeo de até 5 minutos e enviá-lo até 30 de junho

Os alunos da rede estadual paulista têm mais uma oportunidade de mostrar práticas transformadoras realizadas na escola. O Prêmio Construindo a Nação recebe inscrições até 30 de junho, com o tema “Práticas Sustentáveis”. Para participar, os Grêmios Estudantis devem registrar em vídeo, de até cinco minutos, as ações desenvolvidas pelo grupo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão aceitas ações desenvolvidas em 2016 e 2017. O filme precisa ter, no máximo, cinco minutos e descrever as iniciativas em temas sobre saúde, cultura, inclusão digital, filantropia, meio-ambiente. A organização receberá o material até 30 de setembro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Os candidatos podem se inspirar nos trabalhos do grêmio Detona, da Escola Estadual Tonico Barão (em General Salgado), primeiro lugar em 2015 pelo projeto ‘ciclista consciente’, e no Força Jovem, da Escola Estadual Rubens de Oliveira Camargo (de Rubinéia), criadora da “biblioteca solidária” e vencedora no ano passado.

O grupo escolhido campeão ganhará R$ 10 mil em equipamentos eletrônicos – computadores, impressora, televisão – para ser utilizado na própria sede. O resultado será divulgado em novembro e a premiação, em dezembro.

– Clique para ler o Regulamento