Escolas públicas interessadas em participar do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017 devem acessar o site do prêmio, se cadastrar, fazer a autoavaliação, elaborar um plano de melhorias e enviar a documentação exigida até 14 de agosto. O objetivo do prêmio é contribuir para a garantia de uma educação pública de qualidade.
O Gestão Escolar será concedido, por meio de diploma, às categorias “Escola Destaque Local”, “Escola Destaque Estadual/Distrital”, “Escola Destaque Regional” e “Escola Referência Brasil”.
Além desses diplomas, as 21 escolas “Destaque Estadual/Distrital” participarão de uma viagem de intercâmbio nacional, e as cinco escolas selecionadas como “Destaque Regional” participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina.
A escola selecionada como “Referência Brasil” será premiada com R$ 30 mil e o respectivo diretor (ou um membro da equipe gestora) receberá uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina.