segunda-feira, 01/10/2012

Começa segunda chamada para matrícula antecipada em escolas públicas

A segunda etapa do processo de matrícula antecipada para o Ensino Fundamental, para o próximo ano letivo em escolas públicas, começa nesta segunda-feira (1º) e segue até 1º de novembro. A […]

20120925_headers_matrcula_620

A segunda etapa do processo de matrícula antecipada para o Ensino Fundamental, para o próximo ano letivo em escolas públicas, começa nesta segunda-feira (1º) e segue até 1º de novembro. A chamada é destinada aos estudantes de todo o Estado que não frequentaram unidades da rede pública neste ano.

Inscrições para estágio no Acessa Escola são prorrogadas até 15 de outubro

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Devem se cadastrar as crianças com mais de 7 anos de idade, em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não estão matriculadas na rede pública neste ano.

Também podem fazer a inscrição os alunos com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2013 ingressantes no Ensino Fundamental que não frequentam a pré-escola pública atualmente.

No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

Crianças praticam concentração e equilíbrio em aulas de Tai Chi Chuan

Diretoria de Ensino de Registro recebe secretário nesta segunda-feira (1)

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo da criança, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeitando os critérios definidos conjuntamente entre o Estado e os municípios.