• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/09/2018
Ensino Fundamental

Segunda fase da OBMEP é aplicada para alunos da rede

Prova será aplicada para mais de 950 mil estudantes dos Anos Finais do Fundamental e Médio em todo país

Alunos da rede estadual de São Paulo participaram da 2º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi aplicada em todo país para mais de 950 mil estudantes dos Anos Finais do Fundamental e Ensino Médio classificados para etapa.

A competição, organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, é dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade (nível 1 – 6º ao 7º ano; nível 2 – 8º ao 9º ano; e nível 3 – 1ª à 3ª série).

Estão em disputa 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze, além de 46.200 menções honrosas. Os vencedores serão anunciados em novembro.

No site da OBMEP os candidatos puderam imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova. A organização recomendou que os alunos cheguem aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência.

E recomendado também levar para a exame um documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis e borracha.