• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2013
Escola da Família

Segunda turma de alunos do projeto Aluno Empreendedor começa estágio domingo (3)

Estudantes da rede trabalham com atividades culturais no programa Escola da Família

Neste domingo (3), a segunda turma de alunos que ingressaram como estagiários no projeto Aluno Empreendedor iniciarão seus trabalhos em escolas estaduais que fazem parte do Escola da Família. Foram chamados jovens em vários municípios da capital, da região metropolitana, bem como do litoral e no interior paulista. A primeira turma, com 179 alunos, deu início ao estágio dia 5 de outubro.

No estágio, os estudantes do Ensino Médio irão criar e organizar ações gratuitas sociais, culturais, esportivas e outras atividades voltadas às comunidades locais. Para isso, receberão benefícios mensais no valor de R$ 340, mais auxílio-transporte de R$ 52. A carga horária é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar do programa, os estudantes estagiários assinaram um termo de adesão. O projeto Aluno Empreendedor oferece, ao todo, 2.280 vagas para os jovens atuarem nas unidades participantes do programa Escola da Família. 

Escola da Família

Em 2013, o Programa Escola da Família completou 10 anos com a marca de 724 milhões de atendimentos gratuitos oferecidos a toda comunidade. “O Escola da Família é parte do compromisso desta gestão em aproximar a comunidade escolar das unidades de ensino e de seus gestores, um mecanismo que fortalece o ensino”, afirma o Secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

#album[2425]down#