• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/08/2012
Evesp

Segunda turma do curso inglês online inicia suas aulas esta semana

Formação a distância beneficiará 25 mil estudantes que cursam escolas estaduais de São Paulo  As aulas para os convocados da segunda turma do inglês online já começaram. O acesso aos […]

Formação a distância beneficiará 25 mil estudantes que cursam escolas estaduais de São Paulo 

As aulas para os convocados da segunda turma do inglês online já começaram. O acesso aos módulos está disponível desde 1º de agosto. Ao todo, 25 mil estudantes farão, até novembro, o curso que tem carga horária de 80 horas e é destinado aos matriculados no Ensino Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais.

Oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), o curso pode ser acessado em qualquer lugar pela página da EVESP.

Todo elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, o conteúdo do inglês online está em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo até um game e novas interfaces que auxiliarão ainda mais a interação do aluno com seus interlocutores.

Para gerenciar as atividades feitas a distância pelos estudantes, foram treinados pela Fundação Padre Anchieta 320 tutores. Cada profissional será responsável por duas turmas de 40 alunos, totalizando 80 cursistas.

Primeira Turma

No último sábado, 28 de julho, a primeira turma do curso de inglês online concluiu os oitos módulos. Até o fim de agosto, os participantes receberão os certificados de conclusão que deverão ser retirados na secretaria das suas unidades de ensino.