• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/11/2002
Últimas Notícias

Semana da Consciência Negra é destaque do Parceiros do Futuro em escola estadual

A EE Profa. Juventina Marcondes Domingues de Castro estará iniciando neste fim de semana a Semana da Consciência Negra. Durante o evento, que faz parte da programação do Parceiros do […]

A EE Profa. Juventina Marcondes Domingues de Castro estará iniciando neste fim de semana a Semana da Consciência Negra. Durante o evento, que faz parte da programação do Parceiros do Futuro da escola, serão realizadas oficinas, debates, rodas de capoeira, entre outras atividades promovidas pela Associação Cultural Guerreiros da Corrente, pertencente à comunidade da região.

O objetivo do encontro é promover e discutir a prática de esportes e da cultura afro-brasileira, além de debater a questão da cidadania e preconceito, envolvendo toda a comunidade escolar nesta discussão.

Programação

Local: EE Profa. Juventina Marcondes de Castro

Rua Henrique Muzzio, 233, Jd. Varginha, São Paulo

16 de novembro – 12 horas

Oficinas de cartazes e rodas de capoeira

17 de novembro – 10 horas

Oficina de debates, aulão, maculelê e roda de capoeira

23 de novembro – 12 horas

Oficina de batucada e roda de capoeira

24 de novembro – 10 horas

Encerramento com apresentação de teatro, maculelê, samba de roda e grade roda de capoeira

 

Parceiros do Futuro

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado. O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidade mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer propostas nas unidades de ensino como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.