sexta-feira, 23/08/2019
Concursos

Semana da Educação na Casa das Rosas

Inscrições estão disponíveis no site, programação conta com mais de dez oficinas

A Casa das Rosas, localizada na Capital, irá promover uma semana com atividades e oficinas voltadas para educadores que queiram aprimorar práticas pedagógicas. A Semana da Educação acontece do dia 10 ao dia 13 de setembro, sempre das 14h às 18h, no museu que fica localizado na Avenida Paulista.

Para participar é preciso se inscrever aqui

A supervisora do Educativo da Casa das Rosas, Alexandra Rocha, explica a importância de projetos educacionais. “Queremos ampliar a extroversão do acervo e da temática de atuação do museu, e para isso focamos nos educadores, que são a porta de entrada do conhecimento para muitos jovens à cultura e à educação”, afirma.

As atividades são variadas. No dia 10, a oficina “Compartilhamento de experiências”, com André Bispo, Blenda Souto Maior, Marina Marciano, irá dividir as práticas do núcleo educativo com professores da rede. Depois, a oficina “Diálogos entre patrimônio material e imaterial” irá falar em como os museus podem ser ferramentas educacionais e como traduzir as obras em conteúdos na sala de aula.

“Projetos assim integram o professor e dão a possibilidade de todos conhecerem o que museus fazem e como eles podem ajudar na educação e na aprendizagem”, comenta Roseli Gonçalves, que trabalha na Divisão de Educação Especial dentro da Secretaria Municipal de Educação.

Todos os inscritos também terão vaga garantida para participar do Colóquio Ensino de Poesia, do dia 14/09, que contará com três mesas de debate sobre estratégias de ensino de poesia nos níveis Fundamental, Médio e Superior.