• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/09/2005
Últimas Notícias

Semana da Juventude em Sorocaba é comemorada com Fórum Estudantil

Encontro revelou experiências bem sucedidas nas escolas estaduais A Diretoria de Ensino de Sorocaba realizou no último dia 27 o 1º Fórum dos Grêmios Estudantis, no auditório do Senac, em […]

Encontro revelou experiências bem sucedidas nas escolas estaduais

A Diretoria de Ensino de Sorocaba realizou no último dia 27 o 1º Fórum dos Grêmios Estudantis, no auditório do Senac, em Sorocaba, dentro das comemorações pela Semana da Juventude .

O evento contou no período da manhã com 44 escolas de Ciclo II (5ª a 8ª séries) e ensino médio. Já no período da tarde compareceram 33 escolas de Ciclo I (1ª a 4ª séries), Ciclo II (5ª a 8ª séries) e ensino médio . Uma exposição de fotos mostrou as ações realizadas pelos Grêmios Estudantis do início do ano até agora.

O objetivo do fórum é favorecer a troca de experiências entre os grêmios estudantis, dando aos alunos a chance de conhecer o trabalho realizado pelas diretorias dos demais grupos, além de promover a interação entre os 77 representantes dos grêmios das escolas estaduais.

Troca de experiências

Durante todo o evento foram mostradas atividades, experiências e ações bem sucedidas dos grêmios no enriquecimento do projeto pedagógico das escolas, tornando-os mais dinâmicos e voltados para as necessidades e interesses dos alunos. Diretores de escolas estaduais aproveitaram para destacar a importância da atuação do grêmio estudantil na administração da rotina escolar, trabalhando em parceria com a direção.

Celso Bandarra