• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/12/2004
Últimas Notícias

Semana da Literatura agita os alunos de Escola Estadual de Marília

Baseadas na obra “Livro de papel” de Ricardo Azevedo, professoras organizam exposição de ilustrações, poesias e contos. Um projeto desenvolvido com os alunos da EE Antônio Gomes de Oliveira terá […]

Baseadas na obra “Livro de papel” de Ricardo Azevedo, professoras organizam exposição de ilustrações, poesias e contos.

Um projeto desenvolvido com os alunos da EE Antônio Gomes de Oliveira terá seu encerramento com exposição de obras produzidas pelos estudantes de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental.

A Semana da Literatura começa no dia 6 de dezembro e ficará aberta ao público até o dia 10 de dezembro. Durante os dias de exposição, atividades recreativas serão realizadas, entre elas apresentações de músicas.

As obras foram desenvolvidas com a utilização de papéis de todos os tipos para colocar em prática o tema do “Livro de Papel” do autor Ricardo Azevedo. Cada classe fará a abordagem da utilidade do papel de maneira diferente, como por exemplo, a produção de poesias onde tudo o que é feito de papel vira rima.O trabalho tem sido desenvolvido desde outubro e envolveu todos os professores da escola, que introduziram em suas aulas a leitura do livro e a produção das obras de arte. Durante o evento, o “Jornal da Hora” desenvolvido na escola terá lançada sua 2ª edição deste ano.

O projeto existe desde 1996 e em suas publicações traz quatro seções que envolvem assuntos como literatura, notícias, opinião do leitor e variedades. A distribuição será gratuita a todos os presentes no evento, assim como para os alunos, pais e familiares.

Serviço:

EE Antônio Gomes de Oliveira – Rua Nicolino Roselli, 75. Paulista – Marília.
(14) 433- 5024 Gabriela Ferraz