• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/11/2019
Cultura é Currículo

Semana da Música no Conservatório de Tatuí

Evento terá concertos gratuitos de vários grupos artísticos, além do projeto “Que som é esse?”, voltado para crianças

De 18 a 24 de novembro acontece, no Conservatório de Tatuí, a 59ª Semana da Música. O evento é considerado um dos mais importantes e tradicionais do calendário cultural da instituição, com concertos gratuitos de vários grupos artísticos.

Neste ano, a programação tem uma novidade, o projeto “Que som é esse?” – um dia inteirinho de atrações especialmente dedicadas às crianças e seus familiares, com demonstração de instrumentos, exposições, pintura facial, muita música, teatro e diversão.

A programação começa nesta segunda-feira, dia 18, com o concerto “Spirituals” do Coro do Conservatório de Tatuí. O grupo apresenta-se às 20 horas, na Igreja Matriz de Tatuí, com entrada gratuita. Na terça-feira, dia 19, às 20 horas, o concerto será com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, que sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira com vários convidados.  O evento continua até sábado, com concertos do Grupo de Percussão, Banda Sinfônica, Big Band e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

O diretor executivo do Conservatório, Ary Araújo Júnior, explica que a ideia da Semana de Música é apresentar às crianças e a seus familiares um pouco de tudo que é feito dentro da instituição. “Haverá estandes com os mais variados instrumentos musicais e professores mostrando como cada instrumento funciona. Também teremos exposição de figurinos do Setor de Artes Cênicas, estande de pintura facial com professores e alunos da Oficina de Maquiagem para Teatro, exposição de luteria e muito mais” 

No domingo, dia 24, a escola estará de portas abertas das 9 horas às 19 horas com o projeto “Que som é esse?” – um evento especialmente dedicado às crianças. A ideia é expandir o conhecimento de música clássica para os jovens. “Montaremos um palco no jardim e faremos apresentações musicais durante todo o dia, com um grupo diferente a cada meia hora, além de concertos no palco do Teatro Procópio Ferreira e surpresinhas para as crianças”, comenta um dos programadores do elenco.

O projeto tem apoio de Coop – Cooperativa de Consumo e Sabesp. A entrada para todos os eventos é gratuita.