sexta-feira, 19/08/2005

Semana de Orientação Profissional em Piedade

Com o tema ‘O que você quer ser quando crescer?’, a Escola Estadual Profª Maria Helena S. Cerqueira César, de Piedade – Diretoria de Ensino de Votorantim – realiza nos […]

Com o tema ‘O que você quer ser quando crescer?’, a Escola Estadual Profª Maria Helena S. Cerqueira César, de Piedade – Diretoria de Ensino de Votorantim – realiza nos dias 23, 24, 26 e 31 de agosto, até o dia 2 de setembro, a I Semana de Orientação Profissional.

A iniciativa tem o objetivo de despertar nos alunos do Ensino Médio o interesse pelas informações sobre o mercado de trabalho, identificar as habilidades que cada estudante possui e também quais as profissões que mais estão se destacando em termos de salário.

A idéia da Orientação Profissional surgiu a partir das dificuldades apontadas pelos próprios jovens em relação ao mercado profissional. Os problemas se centralizam na baixa auto-estima, na ausência de perspectiva de ascensão ao nível técnico e universitário, no desconhecimento das profissões e suas exigências, e a falta de motivação para trabalhar na área urbana ou no campo.

O programa da Orientação será composto por profissionais das áreas de Jornalismo, Advocacia, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Informática, Agropecuária, Turismo, Veterinária, Eletrônica, Hotelaria, Meio-Ambiente e Recursos Humanos.

As disciplinas do programa são: português, matemática, inglês, história, geografia, filosofia, química e biologia.

O primeiro dia do evento será exclusivamente dedicado à cerimônia. Estarão presentes a diretora da escola Maria Helena, profª Rita de Cássia Galvão de Oliveira, a Dirigente Regional de Ensino Lucilena Ferraz e o prefeito de Votorantim, Dr. José Tadeu Resende.

Alexandre Peppe