• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/11/2015
Pais e Alunos

Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue acontece até 27 de novembro

O objetivo da campanha é reduzir os níveis de infestação do mosquito

Até o dia 27 de novembro acontece a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue 2015. O objetivo da campanha é promover um esforço simultâneo do poder público e da população para reduzir níveis de infestação do mosquito transmissor da doença e seus criadouros em casas, escolas e locais de trabalho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A situação da doença em São Paulo em 2015 mostra que o Aedes Aegypti continuam no inverno e na primavera, mostrando que a doença não foi interrompida em meses de temperaturas baixas ou pouca chuva. Sendo assim, o Grupo Técnico da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde propõe à população paulista a realização da campanha contra a Dengue, principalmente nesse período. 

Ações da Educaçãp 

As escolas estaduais de São Paulo têm desenvolvido atividades escolares para ampliar as ações de combate à dengue. As informações sobre a transmissão da doença por meio do mosquito Aedes aegypty, além dos temas sobre saúde coletiva, epidemias e pandemias, fazem parte do currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio e orientam o desenvolvimento de projetos dentro e fora da sala de aula. Saiba mais aqui