• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/06/2020
Boas Práticas

Semana do Meio Ambiente: Alunos da EE Professor Alvino Bittencourt trabalham consciência ambiental durante a pandemia

Atividade envolve plantio de sementes em casa, acompanhamento da germinação e observação do impacto no meio ambiente

A Escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, na capital, está desenvolvendo durante as aulas de práticas experimentais, atividade com o intuito de ampliar a sensibilidade dos alunos para preservação do meio ambiente.

Para o aprendizado, os alunos do ensino fundamental da escola foram orientados a plantar uma sementinha em casa, observar sua geminação e refletir sobre as mudanças que podem nos oferecer.

“Os alunos têm participado e tenho recebido ótimos resultados. É muito bom ver que as famílias estão ajudando e participando das atividades também”, afirma Maria Cirlei Nicácio dos Anjos, professora responsável pelo projeto.

Um dos objetivos da prática é despertar a consciência ambiental das crianças e fazer com que pensem no quanto o ser humano pode impactar o meio ambiente, além de mostrar os benefícios para a nossa sobrevivência. Além disso, eles terão a oportunidade de observar a diminuição da poluição ambiental e refletir sobre como podemos cuidar, respeitar e preservar o meio ambiente.