quarta-feira, 11/08/2004

Seminário “A importância do Voto” mobiliza estudantes

A Secretaria de Estado da Educação assinou, em maio deste ano, o protocolo de intenções para a realização do seminário “A Importância do Voto”. A iniciativa é uma parceria da […]

A Secretaria de Estado da Educação assinou, em maio deste ano, o protocolo de intenções para a realização do seminário “A Importância do Voto”. A iniciativa é uma parceria da Assembléia Legislativa de São Paulo com o Tribunal Regional Eleitoral e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania.

A ação beneficiará a cada mês 200 estudantes de Ensino Médio das Escolas Estaduais da Capital, Interior e Grande São Paulo. Até o mês de setembro, será realizado o ciclo de debates com a participação de alunos de escolas estaduais, municipais e particulares.

Nesta quinta-feira, dia 12, Jundiaí participará do Seminário por meio do ambiente de aprendizagem Rede do Saber. Localizado na Escola Estadual Maria de Lourdes França Silveira, o local deverá receber estudantes com idade superior a 16 anos e os professores de História, das 9 às 12 horas.

“O seminário contribuirá para conscientização dos jovens eleitores sobre o quanto é importante conhecer nossa situação política, e assim poder exercer uma verdadeira cidadania junto às urnas; lembrando que a atualização política-cultural vai além da sala de aula e os estudantes das escolas públicas estaduais devem ser os protagonistas da história de nosso país”, concluiu o Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí, Onofre Martins.

Luciane Salles