• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/07/2019
Cursos para professores

Seminário de Aprendizagens na EFAPE continua com palestras e oficinas

Programação continua até sexta-feira (12)

O I Seminário Aprendizagens na EFAPE recomeça amanhã (10) com mais atividades ligadas à pedagogia e aprendizagem numa programação pensada para professores e educadores de todo o estado.

Nesta quarta, a primeira atividade falará sobre quadrinhos. Bruno Andreotti, profissional da EFAPE, irá explicar como os cartoons podem ser usados em sala de aula para melhorar as aulas. Depois é a vez de Cristiane Reis, do Colégio Ítaca, para falar sobre mapas mentais e a importância de planejar conteúdo na sala. Na quinta é a vez de abordar a internet das coisas e o Escape Room, num dia voltado à tecnologia.

“Os professores podem participar, encontrar colegas e também trocar experiências que enriquecem o período letivo. Estamos preparando uma série de atividades assim”, explica Bruna Waitman, integrante da COPED na Secretaria da Educação.

Além das oficinas, haverá também uma feira de troca de livros, mesas-redondas, compartilhamento de práticas, palestras com transmissão para os ambientes das diretorias de ensino e visitas monitoradas a espaços culturais da Cidade de São Paulo.

“O período de férias é de grande enriquecimento para o professor, pois ele está com a cabeça fresca e pode reciclar conteúdos e ver coisas por uma nova perspectiva. Além disso, o seminário também tem atividades de lazer, como a ida aos museus”, pontua Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

As inscrições podem ser feitas pela página do evento. O seminário vai até dia 12 de julho.