• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/08/2012
Últimas Notícias

Seminário de Proteção Escolar começa nesta quarta-feira, 22

Abertura do evento terá a presença do Secretário Adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho Começa hoje (22) e termina sexta-feira, 24/8, a primeira edição do Seminário de Proteção Escolar […]

Abertura do evento terá a presença do Secretário Adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho

Começa hoje (22) e termina sexta-feira, 24/8, a primeira edição do Seminário de Proteção Escolar que acontece no Complexo do Memorial da América Latina. Com a expectativa de receber cerca de 1500 pessoas, o evento terá uma abertura oficial nesta quarta-feira, a partir das 18h, com a participação do Secretário da Educação, Herman Voorwald.

Promovido pelo departamento de Sistema de Proteção Escolar da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a conferência debaterá problemas socioeducacionais presentes nas escolas públicas e é destinada aos professores-mediadores, compondo 60% dos participantes. Os outros 40% do público são diretores, vice-diretores, supervisores, dirigentes de ensino e convidados.

“O debate público sobre proteção escolar é muito superficial, apoiado por ideias sem fundamentos e análises. Este congresso foi estruturado para discutirmos, identificarmos os problemas e estruturarmos as ações a serem tomadas”, afirma Felippe Angeli, assessor do gabinete da Secretaria da Educação e coordenador do Sistema de Proteção Escolar.

Durante os dois dias de programação, quinta e sexta-feira, 23 e 24/8, a as discussões começam a partir das 9h e serão divididas em oito mesas debatedoras, que abordarão temas como: “gestão de conflitos no cotidiano da escola”; “os alunos em conflito com a lei”; ”como identificar o bullying”; “discriminação na escola”; “álcool e outras drogas na escola”; “construção das articulações da escola com a rede de proteção de apoio à criança e adolescente”; “a escola para jovens contemporâneos” e “práticas de aproximação com a família e a comunidade”.

Veja a programação completa

Conheça os participantes das mesas de debates

Diariamente, após o encerramento das mesas de debates haverá conferências com acesso liberado a todos os inscritos. Na quinta-feira, 23/8, o tema é “segurança pública e escola: dimensionamento de riscos e ações”. Na sexta, 24, último dia, o assunto discutido será “proteção integral à criança e ao adolescente: responsabilidade coletiva”.

Serviço: I Seminário de Proteção Escolar
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: Primeiro dia, às 18h. Segundo e terceiros dias: das 9h às 18h
Local: Auditório Simón Bolivar do Complexo do Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda / São Paulo