sexta-feira, 19/08/2016
Professores e Funcionários

Seminário Estadual da Defesa Civil: o papel da educação na redução de riscos de desastres

Debate entre profissionais acontece na próxima quinta (25), no Palácio dos Bandeirantes

Na próxima quinta-feira (25), profissionais da Defesa Civil, educadores da rede estadual de ensino e o Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, se reúnem no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para discutir o papel da educação na redução de desastres. As atividades do I Seminário Estadual de Educação e Redução de Risco e Desastres se iniciam às 8h30 e seguem até as 17h30, no auditório Ulysses Guimarães.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A previsão é que 400 profissionais de diversos setores educacionais participem das atividades do seminário, que contará com palestras que incentivarão a reflexão sobre práticas pedagógicas dos docentes que se aproximem da realidade e da comunidade escolar dentro do tema proposto.

O seminário será transmitido ao vivo por meio da Rede do Saber, confira neste link.

Parceria

A iniciativa é uma parceria da Educação com a Casa Militar do Gabinete do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e com a USAID/OFDA (Office of U.S. Foreign Disaster Assistance).

A Defesa Civil trabalha para prevenir a ocorrência de desastres em todo o estado. Uma das ações conjuntas entre o órgão e a Secretaria de Estado da Educação, além do seminário e palestras dentro das escolas, é a criação do game Defesa Civil – A Aventura, que será apresentado no evento. O jogo é livre, gratuito e reúne mais de 100 desafios em áreas de zonas urbanas e rurais.  O game fica online 24 horas por dia no site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pode ser acessado de qualquer computador.