• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/08/2012
Últimas Notícias

Seminário Gestão Escolar promove intercâmbio entre educadores americanos e brasileiros

Secretário Adjunto, João Cardoso Palma Filho e representantes da Embaixada dos EUA prestigiaram o evento Cerca de mil educadores da rede estadual de ensino participaram do Seminário Gestão Escolar. O […]

Secretário Adjunto, João Cardoso Palma Filho e representantes da Embaixada dos EUA prestigiaram o evento

Cerca de mil educadores da rede estadual de ensino participaram do Seminário Gestão Escolar. O encontro, aconteceu na quinta (9) e sexta-feira(10), na cidade de Serra Negra, município localizado a cerca de 160 km de São Paulo, e promoveu discussões sobre administração educacional, além do encontro entre diretores brasileiros e americanos que vieram ao Brasil para conhecer mais sobre o sistema de educação paulista.

Nove gestores norte-americanos apresentaram como funcionam as escolas dos Estados Unidos e as ações positivas desenvolvidas para melhorar o aprendizado dos alunos locais, ponderando as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos.

Após cada apresentação, os participantes puderam intereagir com os convidados e tirar dúvidas pontuais sobre os trabalhos desenvolvidos.

Para o secretario adjunto de Educação, professor João Cardoso Palma Filho, a gestão é um assunto fundamental quando se pensa em processos de melhorias na educação. “Com o intercâmbio, nossos gestores também  conheceram os exemplos das escolas americianas e observaram o que pode ser adaptado para a nossa realidade, beneficiando a sua unidade de ensino”, comenta.

Promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o seminário teve o apoio do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (CONSED), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).