terça-feira, 17/05/2011

Gestores da rede estadual assistirão ao seminário inédito sobre clima escolar

?Brian Perkins, professor da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, apresenta estudos sobre o tema; Evento será transmitido pelo site da Rede do Saber A Secretaria da Educação do Estado de […]

Evento será transmitido pelo site da Rede do Saber

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação Lemann realizam nesta terça-feira (17/05) o seminário “O impacto do clima escolar no aprendizado” para cerca de 300 diretores de escolas públicas e supervisores de ensino da rede estadual. Todos os demais profissionais da rede poderão assistir à palestra ao vivo pelo site Rede do Saber , da Secretaria Estadual de Educação.

O seminário será proferido por Brian Perkins, professor da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. O norte-americano é autor da maior pesquisa já feita sobre as relações e o ambiente em escolas urbanas e de periferia, e apresentará pela primeira vez no Brasil seus estudos sobre o tema. Perkins falará sobre as ferramentas que desenvolveu para avaliar o clima escolar e sobre como melhorá-lo.

Sobre o palestrante

Brian K. Perkins é diretor do programa de formação de líderes educacionais em uma das mais renomadas escolas de formação de professores e gestores educacionais do mundo: o Teachers College, da Universidade Columbia. Ele é doutor em Educação pelo Teachers College de Columbia, mestre em Saúde Pública pela Universidade Yale e Graduado em Química pela Grambling State University.

Em sua carreira, trabalhou como consultor para departamentos de educação em cidades dos Estados Unidos, China e África d Sul. Recentemente, passou 11 anos como presidente do Conselho de Educação do Estado da cidade de New Haven, nos Estados Unidos.

Dr. Perkins é autor dos livros Where We Learn (Onde aprendemos), 2006; Where We Teach (Onde ensinamos), 2007; e What We Think (O que pensamos), 2008, todos ainda sem tradução para o português. Seu próximo livro, Improving School Climate from the Inside Out (Melhorando o clima escolar de dentro para fora), tem lançamento previsto para o final deste ano. Dr. Perkins conduz atualmente uma pesquisa sobre clima escolar com 100 mil participantes em seu país.

Evento: O Impacto do Clima Escolar no Aprendizado

Data: 17/05 (terça-feira)

Hora: 14h às 16h

Endereço: Auditório da Rede do Saber – São Paulo

Rua João Ramalho, 1.546 – Perdizes

O evento é fechado para convidados.