segunda-feira, 03/12/2007

“Ser Solidário é 10!” reúne 6,4 toneladas de alimentos em Sorocaba

Diretoria de Ensino comandou ação para arrecadar os produtos A Diretoria de Ensino de Sorocaba, órgão da Secretaria de Estado da Educação, e os Grêmios das Escolas Estaduais da cidade […]

Diretoria de Ensino comandou ação para arrecadar os produtos

A Diretoria de Ensino de Sorocaba, órgão da Secretaria de Estado da Educação, e os Grêmios das Escolas Estaduais da cidade arrecadaram 6,4 toneladas de alimentos que foram reunidos em cestas básicas. Nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 10h, será feita a entrega das cestas, resultado da Campanha “Ser Solidário é 10!”. A campanha teve por objetivo promover uma ação social através da arrecadação de alimentos para auxiliar famílias necessitadas no período natalino.

Em novembro os Grêmios Estudantis de 30 unidades escolares arrecadaram os alimentos. Amanhã, as famílias necessitadas, indicadas pelas escolas participantes, receberão as cestas, em cerimônia comemorativa.

A Campanha “Ser Solidário é 10!” recebeu o apoio do Fundo Social de Solidariedade, que fez a doação das embalagens das cestas básicas, e da Secretaria Municipal da Juventude de Sorocaba, que cedeu o transporte para a arrecadação dos alimentos nas escolas da Secretaria Municipal de Educação. A SME ofereceu o almoço aos alunos que participaram da montagem das cestas. A Câmara Municipal de Sorocaba dará um certificado às escolas com maior arrecadação de alimentos.

“É um evento importante. Além de auxiliar os necessitados, ensina sobre a importância da solidariedade para os alunos”, afirma a dirigente de Ensino de Sorocaba, Maria Vicentina Pereira da Silva.

Entrega das cestas

Local: EE Monsenhor João Soares – Salão Nobre