Aluno mais tempo na escola

Maior rede de ensino do País, a Educação paulista conta com 315 mil servidores

A rede estadual de ensino de São Paulo conta com mais de 250 mil professores e cerca de 65 mil funcionários, que atuam em funções administrativas ou técnicas nas mais de cinco mil escolas estaduais ou órgãos centrais da Secretaria da Educação.

Nesse espaço, esses profissionais podem consultar informações administrativas e conferir os serviços oferecidos para facilitar a comunicação entre o servidor e a administração da Educação paulista.

Recursos Humanos

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos tem entre suas atribuições executar atividades inerentes à administração do capital humano. Na página do órgão é possível realizar consultas e obter informações sobre atribuição de aulas e concursos. O espaço ainda conta com um manual de direitos, deveres e benefícios para o servidor.

Saiba mais acessando o site do CGRH

Espaço do Servidor

A intranet Espaço do Servidor é um espaço voltado para exclusivamente para os profissionais da Educação. O serviço oferece notícias, informações e comunicados da Secretaria. A intranet também conta com uma área para disponibilizar materiais que facilitem a vida do servidor, como processos administrativos, tutoriais e manuais.

Acesse o Espaço do Servidor

Caderno do Professor

O Caderno do Professor segue as diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo e é uma das ações da Educação para unificar o ensino nas escolas da rede estadual. O material pedagógico auxilia os educadores no preparo das aulas de matemática, língua portuguesa, história, filosofia, química, física, biologia sociologia, inglês, geografia e educação física.

Saiba como acessar o Caderno do Professor

Sistema GDAE

O sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar, que foi criado para integrar as informações do servidor com os órgãos da Educação, é utilizado para inscrições em atribuição de aulas, concursos de remoção e promoção, apontamento de férias e orientações sobre a vida funcional. O GDAE também é um meio de coleta de informações para bases de dados da Secretaria.

Consulte o Sistema GDAE

Modelos para portarias

Por meio da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), a Educação elaborou um conjunto de modelos para orientar os gestores das diretorias de ensino com relação à publicação de portarias. A partir de julho de 2013, os novos documentos devem ser usados como base para as deliberações enviadas pelos órgãos regionais ao Diário Oficial do Estado.

Faça o download dos modelos

Secretaria Escolar Digital

Professores contam com um espaço online de consulta e armazenamento de dados. A Secretaria Escolar Digital integra a comunidade escolar e tem como proposta otimizar o acesso às informações. Os servidores podem utilizar a ferramenta para acompanhar a atribuição de aulas na unidade de ensino, emitir comunicados e, sempre que necessário, enviar mensagens para os pais.

Acesse a Secretaria Escolar Digital

Mestrado e Doutorado

O programa Mestrado & Doutorado possibilita aos docentes efetivos da rede estadual o ingresso em programas acadêmicos por meio de bolsas de estudos. Os cursos devem pertencer a mesma área de atuação do candidato na rede estadual e ser reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Acompanhe informações sobre o programa no site da EFAP

Controle de Patrimônio

O projeto de Controle de Patrimônio tem o objetivo de aprimorar o desempenho na gestão de materiais nas unidades escolares e órgãos que integram a Secretaria da Educação. A ação conta com uma plataforma online para o preenchimento de dados e atualização periódica de bens. O sistema de dados funciona em ambiente restrito.

Plataforma pode ser acessada por gestores

Retrato da Escola

O Retrato da Escola reúne em um banco de dados as informações sobre estrutura e funcionamento de instituições de ensino da rede estadual de São Paulo. O objetivo é organizar e otimizar tais informações, facilitando a atualização e sua disponibilização. O acesso ao sistema é feito mediante preenchimento de usuário e senha.

Acesse a ferramenta Retrato da Escola

Mais vídeos

Últimas Notícias