• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/04/2014
Professores e Funcionários

Servidor ingressante: veja ações desenvolvidas pela Escola de Formação de Professores

Atividades e cursos presenciais e a distância são oferecidos aos docentes

Durante o mês de abril, as escolas estaduais recebem novos professores, que farão parte do quadro de profissionais da Educação. Os servidores ingressantes já podem conhecer algumas das ações e projetos que a Secretaria oferece aos funcionários da rede.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma dessas iniciativas é a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). Criada em 2009 com o objetivo de atualizar constantemente os funcionários das cerca de cinco mil escolas estaduais, diretorias de ensino e demais órgãos, por meio de cursos de formação, atividades e ações.

– Conheça as atividades desenvolvidas pela EFAP

– Conheça os cursos com inscrições abertas

A inciativa é considerada pioneira no Brasil. Oferecendo cursos e atividades gratuitas que combinam ensino a distância e presencial, privilegiando docentes de toda a rede.

Entre as formações oferecidas está o programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, criado com o foco na gestão escolar e com o objetivo de garantir a qualidade do ensino oferecido aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

O Curso de Inglês Online para Servidores é outro exemplo de iniciativa. A formação ofereceu aos servidores a oportunidade de aprender uma língua estrangeira em um ambiente virtual de acesso gratuito.

Para 2014 a meta é oferecer mais de 80 ações de formação, entre elas, cursos e programas especiais, buscando atender a necessidade de cada profissional da rede. 

Rede do Saber

A Rede do Saber faz parte da EFAP e tem como principal ferramenta de aprendizado a tecnologia, para atender os professores distribuídos pelo Estado de forma homogênea, aproximando os profissionais aos especialistas no ambiente universitário.

Os cursos oferecidos viabilizam conhecimento por meio de videoconferências, ambientes virtuais, teleconferências, aliando educação a distância a atividades presenciais e em serviço.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação