sexta-feira, 16/08/2013
Imprensa

Servidores da Educação de Araçatuba podem fazer matrícula para o curso de inglês online a partir de segunda-feira

Secretaria da Educação do Estado oferece as aulas virtuais do idioma para todos os 5 mil professores, diretores, servidores da região          Os servidores da rede estadual de ensino podem efetuar a matrícula do curso inédito de inglês online a partir de segunda-feira, 19 de agosto. No total, a Secretaria da Educação do Estado oferece […]


Secretaria da Educação do Estado oferece as aulas virtuais do idioma para todos os 5 mil professores, diretores, servidores da região

         Os servidores da rede estadual de ensino podem efetuar a matrícula do curso inédito de inglês online a partir de segunda-feira, 19 de agosto. No total, a Secretaria da Educação do Estado oferece 300 mil vagas para professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar, sendo 5 mil na região de Araçatuba, interessados em aprender o idioma. As informações estão no Portal da Pasta: www.educacao.sp.gov.br.

        O prazo para inscrição termina no dia 9 de setembro e as aulas começam no dia 12 do mesmo mês. O curso online garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada.  As aulas do idioma são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

        A Secretaria criou uma página exclusivamente dedicada às informações do curso. Confira mais informações aqui.

“A Evesp é uma importante plataforma para disponibilização de cursos e conteúdo para alunos, professores e funcionários da rede. Oferecer aulas do idioma para os nossos servidores é mais uma ação pela valorização daqueles que atuam na rotina da maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já participam do curso online oferecido pela Secretaria e, neste mês, uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição e legenda e janelas de Libras. No total, são 30 mil vagas para alunos com e sem deficiência.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp