• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/12/2013
Releases

Servidores da Educação podem fazer inscrição até amanhã para curso online de inglês nas férias

As vagas estão disponíveis para todos os 300 mil profissionais do Estado e  aulas começam no próximo dia 14 de dezembro         Os servidores da Educação interessados em utilizar o período […]

As vagas estão disponíveis para todos os 300 mil profissionais do Estado e  aulas começam no próximo dia 14 de dezembro

        Os servidores da Educação interessados em utilizar o período de férias para começar a aprender inglês têm até esta terça-feira, dia 10, para fazer a inscrição no curso de idioma online e gratuito da Secretaria. As aulas são oferecidas para todos os 300 mil os professores, diretores e agentes escolares que atuam nas mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo. As novas turmas começam a partir do dia 14.

        As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação. Mais informações estão no portal da Educação, no endereçowww.educacao.sp.gov.br.

        A duração é de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. São oito módulos no total, correspondendo a quatro meses de duração. O objetivo da abertura de novas turmas agora no início das férias escolares é que os profissionais interessados aproveitem o período de descanso para organizarem a participação.

O curso foi elaborado com um cronograma especial, que pode ser adaptado à rotina dos nossos servidores. A participação garante certificado e é mais uma ação focada na valorização dos profissionais, um dos pilares desta gestão“, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

        Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam do curso online oferecido pela Secretaria e uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também tenham acesso à formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras.