• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/07/2016
Professores e Funcionários

Servidores da Educação podem solicitar licença sem vencimentos, até 22 de julho

Autorização garante afastamento de até dois anos com permanência no cargo

Servidores da Educação do Estado de São Paulo que necessitarem se afastar da função em exercício podem efetuar o pedido para usufruir de licença sem vencimentos até 22 de julho. Clique aqui para preencher o requerimento.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por lei, a autorização garante o afastamento do funcionário por até dois anos com permanência no cargo, porém sem vencimentos. As ausências podem se dar por motivos pessoais, como continuidade dos estudos no exterior, por exemplo.  

As solicitações serão analisadas pelas Diretorias de Ensino e os resultados começarão a ser publicados no Diário Oficial do Estado a partir do dia 9 de julho. Os gerentes de organização escolar das unidades estarão à disposição para esclarecer as dúvidas.

Mudança para temporários

Na semana passada, o Governo do Estado de São Paulo publicou em Diário Oficial a legislação que equipara aos professores da categoria “O” os direitos a férias e garante o abono de faltas. A mudança na legislação é mais uma medida implantada pela Pasta com intuito de valorizar o quadro do magistério e funcionários da rede pública paulista.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação