• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 26/04/2014
Evesp

Servidores da Educação também podem se inscrever em curso de LIBRAS online

Objetivo é proporcionar aos profissionais oportunidade de manter interação eficiente com alunos

Os servidores da educação interessados em participar do curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) podem se inscrever na formação online até dia 4 de maio ou até o término das vagas. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos profissionais a oportunidades de manter interação eficiente com os alunos com deficiência auditiva.

– Clique aqui para se inscrever

Confira o regulamento do curso 

O curso Introdução à LIBRAS é voltado a profissionais do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), educadores da rede estadual e servidores do Quadro de Apoio Escolar. A carga horária da formação, que tem início dia 19 de maio, é de 90 horas. Serão disponibilizadas 50 mil vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Originalmente desenvolvido para os alunos da rede estadual, o curso foi atualizado com vídeos gravados pela equipe do CAPE, especialmente para o novo público-alvo.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em libras.