• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/08/2020
Alimentação Escolar

Servidores da rede estadual podem se inscrever em formação online sobre educação nutricional

Curso ‘Programa Educação Alimentar - Integrando Ciência, Escola e Saúde’ será online em plataforma da USP

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), irá oferecer a todos os servidores da rede estadual o curso ‘Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde’. A formação será a distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Moddle/USP, de 24 de agosto a 23 de outubro de 2020, com carga horária de 40 horas.

O curso tem como objetivo formar educadores para serem agentes transformadores de educação alimentar e nutricional, apresentando evidências científicas mais atuais sobre o assunto, e seus benefícios à saúde individual e coletiva, possibilitando, assim, que os profissionais da Educação possam adquirir conhecimentos para trabalhar o tema em sala de aula e no ambiente escolar.

Interessados podem realizar inscrição até a próxima sexta-feira, 14 de agosto, acessando o site (https://cursosextensao.usp.br/dashboard/) colocando no campo de busca: “Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde – 1ª Edição”. Ao todo, serão oferecidas 10 mil vagas. O cursista que finalizar todos os módulos receberá certificado de conclusão, que poderá ser computado no plano de carreira funcional dos servidores vinculados à Seduc-SP.

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação da USP, a Faculdade de Saúde Pública, o Centro Universitário São Camilo e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria da Educação, com o apoio da EFAPE e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fluidos Complexos.