• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/09/2018
A2img/Diogo Moreira
Notícia

Servidores do Quadro de Apoio Escolar (QAE) devem realizar autoavaliação

Parecer sobre desempenho individual compõe processo de progressão de carreira que dará reajuste de 5% no salário

Servidores da Secretaria da Educação de São Paulo do Quadro de Apoio Escolar (QAE) tiveram até o dia 3 de outubro para finalizar a autoavaliação de desempenho individual. O Processo que dará reajuste de 5% no salário está aberto desde 24 de setembro.

O exame deve ser feito na própria unidade de ensino e corresponde a 30% do processo de progressão de carreira. Os outros 70% são derivados do exame realizado pelas equipes gestoras.

Podem participar integrantes da Classe de Apoio Escolar – Agente de Organização Escolar, e de classe de Apoio Escolar em extinção – Agente de Serviços Escolares e Secretário de Escola, titulares de cargos ou ocupantes de função-atividade. A previsão é que 23 mil em todo Estado participem do processo.

Vale lembrar que o direito à progressão é voltado para aqueles que tenham cumprido no mínimo 3 anos de efetivo exercício do nível em que o seu cargo ou função estiver enquadrado, obtido um resultado positivo, igual ou superior a 60% da pontuação total prevista para o Relatório de Ação para o Desenvolvimento (RAD), em cada ano de Processo de Avaliação de Desempenho, entre outros requisitos.

O resultado será publicado até novembro. O edital completo foi publicado semana passada no Diário Oficial, caderno Executivo – Seção I, página 81.