quarta-feira, 10/12/2014
Professores e Funcionários

Servidores realizam prova para certificação de gerente escolar neste domingo (14)

Candidatos vão ter quatro horas para responder ao exame com 70 questões

Neste domingo (14), agentes de organização, secretários de escola e assistentes de administração atuantes em escolas da rede estadual nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino farão o exame de certificação de gerentes de organização escolar.

A avaliação será realizada entre 14h e 18h. Para acessar o local da prova, o candidato deve acessar o site da FGV Projetos e informar o seu CPF. 

– Confira aqui o local de prova

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A recomendação é que os candidatos levem documento com foto, cheguem com 30 minutos de antecedência ao local de prova, façam uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta de corpo transparente, lápis preto e borracha.

– Veja aqui o edital de convocação para o exame

A prova de competências e habilidades técnicas no exercício profissional é composta por 70 questões de competências gerenciais gerais, competências gerenciais específicas, Língua Portuguesa.

O edital referente a abertura de inscrições pode ser consultado no Diário Oficial publicado em 15 de outubro, na Seção Executivo I, páginas 66 e 67.

– Consulte aqui o edital de inscrição e sua retificação 

Sobre o cargo

A atuação dos gerentes de organização escolar, que é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica. Os profissionais certificados que se tornarem gerentes de organização escolar receberão mensalmente, além de seu salário, uma gratificação de R$ 1.025,10.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

* Atualizada em 11 de dezembro de 2014, às 11h49