• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/07/2014
Cursos para professores

Servidores têm mais uma semana para concluir tarefas do curso Libras

Formação conta com uma plataforma interativa, além de vídeos e aulas com especialistas

Os servidores da rede estadual matriculados no curso online de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) têm mais uma semana para concluir as tarefas da formação.

O curso, com duração de 90 horas, conta com uma plataforma interativa, além de vídeos e aulas com especialistas. A formação foi desenvolvida, inicialmente, para os alunos da rede estadual. Para o novo formato, dedicado aos servidores, foi realizada uma atualização, com vídeos gravados pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), da Secretaria da Educação.

Foram oferecidas 50 mil vagas para os profissionais dos quadros do magistério, apoio e escolar e dos órgãos centrais da Secretaria da Educação. O objetivo é proporcionar aos servidores a oportunidade de aprimorar a interação com os alunos com deficiência auditiva.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em LIBRAS.