• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/07/2019
Lazer

Sessão de cinema no MIS discute refúgio e migração

Sessão gratuita será seguida de debate

No próximo dia 23, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, recebe a segunda edição do Cine Abraço, projeto pioneiro que tem refugiados como professores de cursos de idiomas e cultura.

Dessa vez o filme exibido será Los Silencios, uma coprodução Brasil, Colômbia e França que conta a história de Amparo (Marleyda Soto), mãe de dois filhos pequenos que está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

O Cine Abraço Cultural é um momento de descontração e também de debate de questões acerca do refúgio e da migração. A sessão será seguida de um debate com a presença da professora de espanhol e cultura cubana do Abraço Cultural, Ludmila Lee, e da pesquisadora e integrante do CAMI (Centro de Apoio Pastoral do Imigrante), a imigrante peruana Soledade Requena Sayer.

Serviço

DATA: 23.07, terça-feira
HORÁRIO: 19h30
21h Bate-papo
LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO: Gratuito (Ingressos distribuídos uma hora antes na Recepção do MIS – sujeito a lotação do espaço)
CLASSIFICAÇÃO: Livre