• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/05/2013
Sociedade

Sessões do Planetário Itinerante começam amanhã (4) na região de Votuporanga

A entrada é gratuita e as sessões começam às 10h. Seis cidades da região receberão a visita

Uma constelação inteira de estrelas para você observar, durante o dia! Não, isso não é um sonho e sim uma das atividades propostas pelo Planetário Itinerante, que chega à Votuporanga neste sábado (4). O programa da Educação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) fará 30 sessões em seis cidades da região neste fim de semana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A entrada é gratuita e a primeira sessão começa às 10h. Os moradores de Cardoso, Cosmorama e Nova Castilho podem conferir as atrações no sábado (4). Já no domingo (5) será a vez das cidades de Nova Luzitânia, Parisi e Paulo de Faria.

É uma oportunidade para toda a comunidade aprender com o tema “Os astros vêm até você”, que revela mistérios sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias. ”Acrescentar conhecimento à população de uma forma didática e pedagógica é democratizar o saber, levar as descobertas da ciência até as bases”, afirma a chefe do departamento de parcerias da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Ana Maria Stuginski.

Em cada cidade serão apresentadas cinco sessões com duração aproximada de 40 minutos, cada uma. Por vez, podem participar até 60 pessoas. O Planetário foi criado em 2012 e já percorreu 77 municípios do Estado de São Paulo.

Confira abaixo a programação completa e não deixe de participar:

20130502_planetario_maio_674