• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 11/08/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

Sete canais de vídeos para estudar de uma maneira divertida

Ciências, História e Matemática são alguns temas abordados nos canais

Há diversas maneiras de aliar diversão e estudo, principalmente com o auxílio da tecnologia. Aproveite o fim de semana para estudar de uma forma diferente. Separamos cinco canais do Youtube sobre educação que podem ser acessados a qualquer momento e lugar.

Ciência em Show Oficial

O trio de cientistas, formado por Wilson, Gerson e Daniel, comunica e ensina ciência de uma maneira descontraída e simplificada. Com teoria e uma visão moderna, o grupo aproveita diversos espaços para facilitar a aprendizagem. No canal, será possível aprender experimentos científicos para fazer em casa.

Educa Responsa

Jovens protagonistas reproduzem por meio de vídeos esclarecimentos sobre como funciona o Grêmio Estudantil e dicas como transformar o ambiente escolar.

BVLbiblioteca

No canal de vídeos da Biblioteca Parque Villa-Lobos, é possível conferir entrevistas com autores convidados do programa Segunda Intenções na BVL.

Manual do Mundo

Já pensou montar um abridor de garrafas magnético ou utilizar um celular e uma webcam para fazer um microscópio ágil e portátil ou até mesmo fazer um ovo dobrável? Você aprende tudo isso neste canal.

Professor Ferretto

Neste canal, você vai entender que Matemática não é um bicho de sete cabeças. Aprenda essa disciplina desde o nível básico até a matemática do ensino superior.

USP – Universidade de São Paulo

No canal da USP, os estudantes encontrarão vídeos sobre assuntos diversos.

Khan Academy em Português

Os internautas vão encontrar diversas videoaulas elaboradoras pelo americano Salman Khan e poderão realizar exercícios de acordo com seu nível de matemática no idioma nativo.